Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRESIDENTE DA AOJUS PARTICIPA DE ASSEMBLEIA DOS OFICIAIS DA JUSTIÇA FEDERAL

    De acordo com o que havia sido decido em assembleia da AOJUS realizada no mês de julho, no último dia 03 de Agosto a Associação encaminhou para a ASSOJAF/JF/DF o oficio n. 33/2010 (clique aqui para ter acesso), em que se propõe a unificação das duas associações. O propósito é poder criar uma entidade única no Distrito Federal que represente todos os oficiais de justiça.


    O ofício foi recebido pelo presidente em exercício da Assojaf, Severino de Abreu e na data de hoje foi realizada uma assembleia cuja pauta, dentre outros assuntos, incluiu a proposta da AOJUS. O presidente Alexandre Mesquita foi convidado pela diretoria da associação dos oficiais da Justiça Federal para apresentar aos associados seus argumentos.


    Falando por quase uma hora o presidente fez questão de frisar que essa proposta visa fortalecer os oficiais de justiça no DF, “onde se decidem as questões relativas à nossa categoria”, argumentou ainda que unidos teremos muito mais recursos para trabalhar em prol da sua valorização. Foi ressaltado ainda para os presentes a necessidade de lutar pelo devido reconhecimento da nossa atividade e para agregar mais atribuições, nos valorizando enquanto profissionais.

    Os colegas da Justiça Federal puderam se informar das ações da AOJUS em prol do seu associado e sobre a forma de atuar da atual diretoria e tiraram suas dúvidas a respeito de como se vislumbra essa unificação. Alexandre Mesquita afirmou que a mesma proposta estava sendo encaminhada à justiça do Trabalho e que, o primeiro passo é fazer uma consulta para saber sobre o interesse na unificação; posteriormente irá se estabelecer os termos da unificação.

    “O importante é que tenhamos em mente que precisamos ser fortes e grandes para enfrentarmos os desafios que se avizinham como processo eletrônico, citações, intimações e constrições online, etc. Precisamos nos modernizar e mostrar para a sociedade, para os colegas servidores e magistrados que somos profissionais competentes no que fazemos e que nosso cargo não está em extinção”, disse o presidente.

    A assembleia transcorreu em um clima muito amistoso e ao final a diretoria da ASSEJUS/JF/DF, decidiu que irá fazer uma consulta aos seus associados sobre o interesse na unificação, comunicando imediatamente à AOJUS. Estamos no aguardo.

    AOJUS

    AOJUS/DF - TRABALHANDO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA FEDERAL

    • Publicações325
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-aojus-participa-de-assembleia-dos-oficiais-da-justica-federal/2379381

    Informações relacionadas

    Supremo Tribunal Federal
    Jurisprudênciahá 4 anos

    Supremo Tribunal Federal STF - AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE: ADI 5029 MT

    Tribunal Superior Eleitoral
    Jurisprudênciahá 16 anos

    Tribunal Superior Eleitoral TSE - Recurso Especial Eleitoral: REspe 26430 RO

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)